42 dicas a peso de ouro que Tom Peters apresentou em sua palestra na ExpoGestão, sexta-feira passada…

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42 dicas a peso de ouro que Tom Peters apresentou em sua palestra na ExpoGestão, sexta-feira passada em Joinville.
Chegue cedo.
Saia tarde.
Trabalhe mais.
Você deve trabalhar de forma satisfatória ganhando menos; e mais, aprenda a lidar com situações desagradáveis com um sorriso—mesmo que isso lhe mate por dentro.
Ofereça-se para fazer mais.
Você vai mais longe que os outros se sempre levar boas atitudes para o trabalho.
Você literalmente pratica o “cara-a-cara” no espelho todas as manhãs, e no meio das tardes.
Você finge se suas boas atitudes cessarem.
Você dá um novo sentido às ideias e pratica intensamente a “gestão transparente”.
Você cuida de você mais que o normal e encoraja as pessoas a fazerem o mesmo — bem-estar físico contribui para o bem-estar mental e a resposta ao estresse.
Você não se preocupa com a merda desmoronando barranco abaixo em sua direção, ao invés, compra uma pá e uma capa de chuva no Mercado Livre.
Tente esquecer “os velhos tempos”—nostalgia é auto-destrutiva.
Você se anima pensando “isto vai passar”—mas você se lembra que isso pode não passar logo, então você se dedica a dar o seu melhor com o que você tem agora.
Você usa o telefone e usa um pouco mais — mantém em contato com todos amigavelmente.
Você frequentemente cria pausas na sua rotina, incluindo algumas “estranhas”— essas pausas combatem a apatia e trazem novas perspectivas.
Você evita todos os tipos de excesso pessoal.
Você simplifica.
Você trabalha os detalhes como nunca antes.
Você trabalha os detalhes como nunca antes.
Você trabalha os detalhes como nunca antes.
Você constrói e mantém a todo custo os seus padrões de excelência, os quais serão a melhor forma de avaliar o seu desempenho.
Você fica louco quando tem que responder ao menor erro.
Você encontra maneiras de se cercar por pessoas jovens e mantê-los por perto—eles têm maior probabilidade de não ser membros da escola “salve-se quem puder!” [mais corajosos e otimistas].
Aprenda coisas novas do seu trabalho.
Você deve se lembrar que isso não é “só mais um”, é a última prova do ano.
Pratique network como uma fera.
Pratique network dentro da empresa—pra conhecer mais as pessoas que fazem o verdadeiro trabalho.
Pratique network fora da empresa—pra conhecer mais as pessoas que fazem o verdadeiro trabalho de relacionamento com o cliente.
Agradeça aos outros pela sobrecarga se boas coisas acontecerem—e assuma todo o peso se coisas ruins acontecerem.
Você deve ser gentil, mas não engula ou esconda a verdade—pessoas conseguem aceitar uma verdade desagradável, mas não perdoam omissões.
Você deve tratar pequenos sucessos como se fossem finais de campeonato—e comemorar dessa forma.
Você ignora as perdas (não ligue para o que está acontecendo na sua barriga), volte logo para a posição e tente de novo imediatamente.
Você evita pessoas negativas a todo custo—contaminação mata.
Você dá um novo significado à palavra “reflexão”.
Você não destina uma verba fixa para flores. “Vistosas e coloridas” basta.
Você redobra, retriplica seus esforços de “se colocar no lugar do cliente”. (Especialmente quando a coisa estiver feia.)
Você cuida dos seus modos —e aceita a falta de modos dos outros para evitar conflitos.
Trate todo mundo bem.
Deixe seus sapatos brilhando.
Deixe os problemas na porta do escritório.
Torne-se um exemplo para os outros em finanças pessoais.
Agora você reza.

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