Case Southwest Airlines Estratégias de reconhecimento aumentam o Lucro da empresa, “Oferecer elogios…

Case Southwest Airlines Estratégias de reconhecimento aumentam o Lucro da empresa, “Oferecer elogios é tão importante quanto um feedback construtivo”
A companhia aérea americana Southwest Airlines é conhecida por manter, ano após ano, um alto nível de engajamento de seus funcionários.
A equipe que trabalha na empresa apresenta um comprometimento alto ao mesmo tempo em que se revela entusiasta e apaixonada pela visão e pelos valores da Southwest Airlines.

Entre as técnicas diferenciadas da empresa estão permitir que os funcionários de diversos departamentos desenhem os seus próprios uniformes e dar autonomia para que eles decidam uma série de questões profissionais.

A empresa também incentiva os seus colaboradores a contribuir com ideias para qualquer área da companhia na mesma medida em que eles são incentivados a encarar os desafios cotidianos de uma forma diferente e criativa. Um exemplo dessa última técnica foi um vídeo que se tornou viral e que mostra um comissário da empresa apresentando os cuidados com a segurança a bordo de uma forma diferente.

A Southwest Airlines também procura sempre reconhecer os funcionários que entregam algo “extra” ao que é esperado deles.
Todas as semanas o CEO da companhia dá publicidade para funcionários que atuaram além das suas funções e de forma positiva.
Além disso, a revista mensal da empresa também busca dar publicidade para esses bons exemplos.
Faz com que os funcionários da companhia tenham consciência de que eles são valorizados e de que o compromisso que eles têm não passa despercebido.

Deixe uma resposta

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish