Segredos da Casca do limão. O limão é um dos frutos cítricos mais consumidos em todo o mundo. Contém…

Compartilhar

Segredos da Casca do limão.
O limão é um dos frutos cítricos mais consumidos em todo o mundo. Contém vitaminas, minerais e antioxidantes que são aproveitados com centenas de finalidades terapêuticas desde os tempos mais antigos.

O suco é parte mais ingerida, por costume, pelo sabor e pela facilidade de adicionar em diversas receitas caseiras; porém, o que muitos ainda não sabem é que uma parte significativa de suas propriedades se concentra em sua casca, essa que quase todos costumam jogar no lixo.

Estima-se que esta parte do limão contenha entre 5 e 10 vezes mais vitaminas do que seu suco. Além disso, pode ser mais efetiva para combater infecções, eliminar fungos e substituir alguns produtos de beleza.

Considerando que a maioria ainda desconhece quais são as utilidades e benefícios da casca de limão, a seguir compartilharemos várias delas.

A casca do limão apoia a desintoxicação do corpo
A vitamina C, as pectinas e vários compostos ácidos da casca de limão têm um efeito depurativo que estimula a limpeza do corpo.

Seus antioxidantes combatem a ação dos radicais livres e exercem um efeito rejuvenescedor tanto a nível interno como externo.

Melhora a digestão
Assim como o suco, a casca tem qualidades digestivas que podem participar no tratamento de vários problemas estomacais, tais como os gases, a inflamação e a dor.

Mas, se isso parecer pouco, será interessante saber que ela também melhora o movimento intestinal para evitar transtornos crônicos como a prisão de ventre.

Protege o fígado
Por suas qualidades depurativas, a casca também pode funcionar como apoio à limpeza do fígado. Seus antioxidantes protegem este órgão enquanto impulsionam a expulsão das substâncias que impedem a realização correta de suas funções.

Protege o sistema imunológico
Por conter até 10 vezes mais vitaminas C do que o suco, seu consumo é um excelente remédio para aumentar a resposta imunológica do corpo e prevenir doenças.

Ingerindo-a de forma regular reduz-se o risco de transtornos comuns tais como: gripe, resfriado, o muco, as infecções, e outros transtornos respiratórios.

Regula o pH do sangue

A acidez do sangue é um dos principais desencadeantes de doenças crônicas. O limão inteiro (suco e casca) foi catalogado como um dos melhores alimentos alcalinos para regular o pH do sangue.

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish